Depoimentos Dessa Edição
Depoimentos Dessa Edição
PET-Saúde Equidade
CAYLA
O PET-Saúde se define em transformação. Um projeto que veio para transformar o Eu de cada profissional e aluno alí inserido. Está sendo uma grande experiência e de contribuição para a comunidade na atenção básica. Preceptora e Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família em Nova Floresta, CAYLA C. F. FERREIRA
RAYSSA
O projeto significa para mim: [...] a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem... (Guimarães Rosa) Estudante, RAYSSA N. V. BEZERRA (Biologia)
LETICIA
O PET- Saúde tem sido protagonista de reciprocidade de conhecimentos e de resiliência. Maria Letícia Cardoso da S. Barbosa -. Estudante de enfermagem, integrante do projeto e representante estudantil do PET-Saúde Cuité e Nova Floresta, MARIA L. C. S. BARBOSA.
FRANCILENE
O PET é um estímulo vigorante entre o aprender e ensinar, entre o criar, recriar, ser e fazer. Profa. Do curso de Enfermagem (UFCG/CES), Tutora, FRANCILENE F. S. PASCOAL
ANA
O PET Saúde-Interprofissionalidade é uma oportunidade única para nós, estudantes, de aprendermos de forma colaborativa com nossos tutores, preceptores e colegas de outros cursos. Juntos construímos uma nova forma de cuidar dos usuários e promover saúde, garantindo a troca do saber e experiências que só são vivenciadas por causa desse projeto. - Estudante do curso de Nutrição, integrante do PET-Saúde, ANA L. MARINHO.
GABRIELA
Participar do Pet tem sido uma experiência importante e enriquecedora em minha vivência profissional, pois o projeto nós dá a oportunidade de colocar em prática conceitos da interprofissionalidade em nossa atuação na atenção básica do SUS, aprendendo com outras profissões, compartilhando, aprimorando e reinventando saberes e práticas para que o cuidado em saúde torne-se cada vez mais resolutivo e longitudinal. GABRIELA L. P. DE LUCENA BEZERRA, Nutricionista do NASF Nova Floresta, Preceptora do PET-Saúde
ACÁCIA
O projeto significa para mim: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca (Paulo Freire)”. ACÁCIA B. F. DUTRA, Assistente social, trabalhadora do NASF, preceptora do PET, Nova Floresta/PB.
CANDIDA
“O PET-Saúde era um desejo quando estudante, hoje realizado como preceptora”. CANDIDA M. S. A. ALENCAR, Enfermeira da ESF, Preceptora do PET, Nova Floresta.
Redes Sociais