Inicio das atividades
Ações estão sendo desenvolvidas junto a serviços de saúde públicos, equipamentos sociais e a comunidade.
Foram iniciadas, no início deste mês, nas cidades de Cuité e Nova Floresta, Curimataú paraibano, as atividades do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE/
As atividades estão sendo desenvolvidas junto a serviços de saúde públicos - a exemplo das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) -, equipamentos sociais e a comunidade. O PET Saúde em Cuité e Nova Floresta abarcam os eixos de trabalho ‘Práticas Integrativas e Complementares, Educação Popular em Saúde, Gestão, e Meio Ambiente e Saúde’.
As ações nas duas cidades envolvem 49 bolsistas e 12 voluntários entre tutores (professores do campus Cuité da UFCG), preceptores (profissionais da Rede Municipal e Estadual de Saúde) eestudantes dos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité.
O Programa, financiado pelo Ministério da Saúde e organizado pelo DEGES/SGTES/MS, já vinha promovendo alguns momentos de formação e pactuação desde dezembro de 2018. Contudo, o Ministério da Saúde divulgou o mês de abril como o início oficial das atividades.
Tutores e preceptores do PET Saúde/Interproficionalidade em visita à UBSF no Distrito do Melo (zona rural de Cuité).
Fonte: ASCOM/CES - Reportagem publicada em 08 de abril de 2019. http://www.ces.ufcg.edu.br/portal/index.php/noticias/1416-iniciadas-atividades-do-pet-saude-interprofissionalidade-em-cuite-e-nova-floresta
Redes Sociais