Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Visita do Assessor Técnico do Ministério da Saúde e OPAS
Início do conteúdo da página

Visita do Assessor Técnico do Ministério da Saúde e OPAS

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 22h33 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 12h13 | Acessos: 693
Visita do Assessor Técnico do Ministério da Saúde e OPAS
Visita do Assessor Técnico do Ministério da Saúde e OPAS

O PET-SAÚDE/Interprofissionalidade ocorre com financiamento do Ministério da Saúde (MS) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS)  existem mais de cem projetos ocorrendo em diferentes locais do país.

WhatsApp Image 2019 11 09 at 10.31.28

Na região do Curimataú Paraibano o projeto ocorre em parceria do Centro de Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Secretaria Municipal de Saúde de Cuité, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Floresta e 4º Gerência de Saúde do Estado da Paraíba.

Nos dias 20 e 21 de novembro o projeto está recebendo o assessor técnico do Ministério da Saúde e OPAS para reconhecimento dos serviços de saúde e integrantes do projeto. No primeiro dia houve atividades junto aos representantes das instituições de ensino, dos coordenadores de curso e de unidades acadêmicas, professores tutores, preceptores, secretárias de saúde de Cuité e Nova Floresta, trabalhadores, gestores da Atenção Básica, Direção e Vice-Direção do CES, Coordenação Geral e do assessor Prof. Eudes Euler (UFRN-Caicó). Serão realizadas ainda reuniões com cada segmento (alunos, profissionais de saúde-preceptores, e professores-tutores).

É a primeira vez que o projeto PET-Saúde ocorre na região e essa visita configura-se como um momento de integração e avaliação das atividades desenvolvidas nas cidades de Cuité e de Nova Floresta.

Atualmente o projeto ocorre em mais de seis serviços de saúde, tem ações realizadas de assistência, educação e promoção da saúde, práticas integrativas e complementares, educação popular em saúde, saúde mental. Dialogando de forma intersetorial  e realizando trabalho de fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

O projeto tem 27 estudantes de graduação dos cursos de biologia, nutrição, enfermagem e farmácia. Conta ainda com 16 profissionais da atenção básica e de média complexidade das cidades. E 10 professores dos cursos de graduação do CES-UFCG.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página